Por força de algumas circustâncias, a Catrupia não havia se organizado para o ano de 2010 como mandava o figurino. Todos sabiam que a galera estaria reunida em Cruz no dia 24 de junho, e simplesmente deixamos acontecer. Então, em pleno São João, mais uma vez nos reunimos para sair, só que desta vez sem espadas e sem as tão famosas camisas.
Sabe aquele jogo em que nosso time está perdendo de 1 x 0 aos 43 minutos do segundo tempo, e no final acaba ganhando o jogo de virada? Foi mais ou menos esse o sentimento do nosso desfile neste dia.
Como já comentei em um outro post, é uma característica do São joão de Cruz das Almas, a formação de vários grupos que são chamados de arrastões, onde os mesmos saem de todas as partes da cidade, tal como a Catrupia, tocando forró e espadas, entrando nas casas alheias, todos em direção à Praça Municipal da cidade onde acontece a batalha de espadas propriamente dita.
É comum durante o percusso até a praça, o encontro de arrastões. Em 2010 isso aconteceu conosco de forma muito especial. Saíamos da casa de Pernambuco, quando encontramos um grupo de amigos no meio da rua, e juntos fizemos um dos momentos mais marcantes do nosso arrastão em 2010. Foi de arrepiar!!! A penúltima foto acima registra esse momento. No link abaixo, o vídeo desse que foi "Um Grande Encontro".
Em nome da Catrupia, eu gostaria de deixar nossa homenagem a Hebe - o rapaz de camiseta verde com uma das zabumbas, na foto do encontro dos arrastões. Hebe faleceu tragicamente cerca de dois meses depois desse momento em Cruz das Almas, mas deixou muitos amigos e uma série de ótimas recordações com todos em sua passagem aqui conosco.
Para acessar os vídeos da Catrupia em 2010, pesquise no You Tube por "Arrastão Catrupia 2010", ou clique no link abaixo:
http://www.youtube.com/results?search_query=arrast%C3%A3o+catrupia+2010&aq=f
http://www.youtube.com/results?search_query=arrast%C3%A3o+catrupia+2010&aq=f
Nenhum comentário:
Postar um comentário